Bom, este foi lançado no ano passado, mas vale a pena falar dele. O Pequeno Nicolau é um filme francês que narra a história de Nicolau, um menino alegre e criativo, que se engana ao ouvir uma conversa entre seus pais onde entende que irá ganhar um irmãozinho e que seus pais o abandonarão. Então, ele e seus amigos começam a bolar e exercer vários planos malucos, onde pretendem chamar a atenção dos pais de Nicolau, para que este não seja abandonado.
Muita gente pode achar o filme nada original mas, é maravilhoso pois nos mostra (de uma forma original e inocente) o olhar que as crianças tem sobre o mundo dos adultos e como tudo acontece na s
ociedade. É um filme para todos.Um filme o qual nos lembramos de como é bom ser criança e não ter as preocupações que temos hoje e como as soluções eram facilmente encontradas. As atuações são muito boas, destaque para Victor Charles que interpreta Clotário, o "amigo burro" da turma. A trilha sonora é bonita e se encaixa na história. Minha única crítica negativa vai para a duração do filme, que poderia ter sido menor se tivessem cortado pelo menos uma das ideias das crianças, acabando o filme no ponto certo.
Sendo lançado no ano passado (século XXI), o filme acaba deixando (mesmo sem ser seu objetivo) uma questão: Será que as crianças de hoje tem infância? Num mundo onde a mídia nos influencia a querer crescer o mais rápido possível e deixar de ser criança. Onde a criatividade é deixada de lado pois já recebemos tudo certinho sem precisar pensar, é só ligar a TV ou o computador.
Bom, podem dizar que é um filme bobo mas, é engraçado, leve, simples e divertido. Penso eu que, todos precisamos lembrar de como é ser crianças ás vezes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário